Street view - Canela /RS - Em 2011

Veja mais em:

Postagens com um pouco da história de Canela:

-- Clique abaixo da foto para abrir a postagem ou no item da lista de marcadores.

Slogan de Canela



No ano de 1984, durante as comemorações dos 40 anos de Emancipação Política de Canela, entre inúmeras atrações que constaram da programação oficial, havia um concurso para se escolher um “slogan” para Canela.  O concurso criado pela Prefeitura Municipal foi amplamente divulgado pela imprensa e entidades da comunidade. O “slogan” tinha como objetivo ser usado em cartazes, faixas e documentos não só pela Prefeitura, mas em toda e qualquer correspondência expedida.
Para incentivar e atrair um maior número de concorrentes foi instituído pelos organizadores um prêmio que na época montava em R$ 50.000,00 (Cruzeiros moeda oficial da época).
Oneide Zorzin, funcionário da Rádio Clube de Canela foi quem venceu o concurso, com a frase 
“Canela por muitas razões”.
Numa época em que as cidades em sua maioria se auto-intitulavam, denominando e atribuindo a si mesmas títulos e honrarias muitas vezes de veracidade e origem duvidosas, eis que surge um dístico, sem falar de si próprio que disse tudo. Ou até mais, deixa os visitantes e turistas muito à vontade para por conta próprias, descobrir as belezas de Canela com seus cantos e encantos. Descobrir, inclusive, essas razões que com certeza o trouxeram até a Cidade de Canela.

Texto extraído (resumido) do Livro Canela Por Muitas Razões, de Pedro Oliveira, Marcelo Wasem Veeck e Antônio Olmiro do Reis – Segunda Edição – 2009.

Escritório Turístico de Canela (que hoje não existe mais) com a placa "Canela por muitas razões", na foto também aparece o busto do fundador de Canela, relocado para outro local nesta mesma Praça João Corrêa.



a