Street view - Canela /RS - Em 2011

Veja mais em:

Postagens com um pouco da história de Canela:

-- Clique abaixo da foto para abrir a postagem ou no item da lista de marcadores.

Caravágio em Canela


A primeira Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela aconteceu em 1960, logo depois que a Sra. Angela Rigotto doou a imagem da Santa e o Cônego João Marchezzi, então pároco da cidade, decidiu que a mesma deveria ficar no Parque Saiqui, hoje intitulado Santuário de Caravaggio de Canela.
No início da década de 60 foi construída a Capela, onde, até hoje, são celebradas missas durante o ano todo e é também o local em que os pagadores de promessas depositam muletas, capacetes, fotos e outras
homenagens a Santa de Caravaggio.
Ao longo dos anos, casais da comunidade eram responsáveis pela organização da Romaria e Festa, que acabou se tornando o maior evento religioso da Região.
Em 2010 foi comemorado o Cinqüentenário de Caravaggio de Canela e nestes últimos anos o local vem recebendo novos equipamentos como o Centro de Eventos Culturais, Turísticos e Religiosos e novo restaurante.
A Romaria e Festa de Caravaggio, em Canela, tem cunho religioso e turístico, proporcionando de fé e religiosidade, oferecendo aos participantes atrações de lazer e cultura, num Parque que conta com 7,5 hectares de mata nativa e infra-estrutura para receber o público, que em 2011 passou a marca de cem mil pessoas.
A Romaria e Festa de Caravaggio é um dos maiores evento de Canela e conta com mais de cem mil fiéis e visitantes de várias partes do Estado, numa promoção da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.
NG Canela (0017)