Street view - Canela /RS - Em 2011

Veja mais em:

Postagens com um pouco da história de Canela:

-- Clique abaixo da foto para abrir a postagem ou no item da lista de marcadores.

Aeroporto de Canela

O município possui o único aeroporto da região. O aeroporto de Canela está localizado na serra Gaúcha. Região, privilegiada pela sua beleza natural e pela qualidade de vida, às margens da RS-235, próximo à divisa com Gramado. Possui uma pista asfaltada com 1.260 metros de comprimento e cabeceiras de 6 por 24 metros. Este aeroporto não opera rotas comerciais, atendendo apenas vôos fretados, particulares e turísticos.


O Aeroporto de Canela é também a sede do Aeroclube de Canela, que foi fundado em 20 de março de 1950.

A atual diretoria, recebeu novos impulsos da sociedade e das autoridades locais, retavilizando-o. Operando com dois aviões de instruções, um Aeroboero AB-115, prefixo PP-GQA e outro um Super Ximango, prefixo PP-KDR. Ambos cedido pela a ANAC, em 1993. Desenvolvem suas atividades na formação de pilotos para a aviação civil.

Canela pela sua localização e a baixa densidade do tráfego aéreo na região é ideal para o treinamento dos alunos iniciantes. Conta ainda com modernas instalações na sua sede social própria - área de treinamento, sala de aula, sala para "briejing", alojamento para os alunos com todas as comodidades de um albergue.
O Aeroclube de Canela, ainda oferece convênios com hotéis e pousada da região. Durante, os muitos anos de atividade, formou em suas instalações diversos pilotos, os quais, entre muitos deles, atuam na aviação Brasileira e no exterior.  Nos dias de hoje O Aeroclube de Canela, além de ser um marco cultural para a região, passou a adotar após o nome Aeroclube de Canela, a identificação "Escola de Aviação Civil".

NG Canela (0009)